Fazendas à Venda no Amapá: por que investir numa fazenda à venda?

Por Urias em 03 de Setembro de 2021
Fazendas à Venda no Amapá: por que investir numa fazenda à venda?

O Amapá é um estado que faz parte da região norte coladinho ao Pará e que faz limite com  a Guiana Francesa. A região está na mira de investidores que querem prosperar com o cerrado brasileiro.

E, para quem deseja comprar uma fazenda à venda, a região pode oferecer aos agricultores boas oportunidades de negócio. O investimento em tecnologia para o plantio pode fazer da região do cerrado uma excelente área de produção.

Mas não é só a linha do Equador que faz dessa região um lugar abençoado. A localização é próxima de grandes centros comerciais da América Central, América do Norte e Europa. Ou seja, o Estado é um grande polo empreendedor. E se você quer saber quais são as outras vantagens da região, continue aqui neste artigo.

Agricultura nas fazendas à venda do Amapá

No passado, o solo do Amapá já foi considerado impróprio para cultivo devido a falta de química para plantio. Com o excesso de chuvas, a terra veio a empobrecer.

No entanto, hoje a situação na região é bem diferente e está apta ao plantio de grãos como arroz, milho, soja e feijão, por exemplo. Tudo isso graças à técnicas de fertilização que estão sendo implantadas na região.

Pode-se dizer que a aplicação de calcário e do fertilizante é capaz de recuperar este solo para as lavouras. Sendo assim, o cerrado deixa de ser pobre em nutrientes e passa a ser um grande produtor de grãos.

Clima da região do Amapá 

Outra vantagem é o clima da região. Enquanto a região passa por um período de chuvas de aproximadamente seis meses,  os restantes dos meses são de estiagem. 

Quem é agricultor já sabe que, para investir em fazendas à venda, saber do clima é fundamental.

Segundo especialistas, a janela de cultivo é tão viável que é possível produzir duas safras ao ano. Ótima oportunidade para quem quer viver de diversas culturas.

Fazendas à venda para produzir soja

O estado do Amapá tem se tornado um grande produtor de soja. E, para quem não sabe, este produto é insumo para fabricar margarinas, leites, biocombustíveis, cosméticos, papinhas de bebês, bebidas e rações. 

Esses são apenas alguns exemplos, mas o fato é que a soja tem estado muito presente na nossa rotina. À medida que os estudos se intensificam para descoberta do aproveitamento deste grão, a rentabilidade entre os produtos aumenta.

Em consequência do plantio de soja na região, é possível beneficiar também os criadores de animais. Isso acontece porque o valor da ração fica mais barato e torna a pecuária mais acessível.

Fazendas à venda e a expansão do comércio 

A última fronteira agrícola conta com o Porto de Santana para escoamento da produção agrícola. Devido a grande procura de investidores pela região, o porto tem projeto de ampliação. 

Atualmente, são mais de quatro milhões de grãos ao ano que passam pelo porto. Outra característica do Porto de Santana é a proximidade com terras disponíveis para investimento. 

E a região do porto é interessante não só para produtores do Amapá como também de produtores do Mato Grosso. Essa maneira de escoamento através do canal fluvial, aumenta a competitividade fazendo baratear os outros meios de carregamento.

Investir em fazenda à venda na região do Amapá é  seu objetivo? Então confira as oportunidades de  negócios através da plataforma da Quero Um Negócio

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..