Procurando por um negócio para investir, mas ainda não sabe em qual segmento? Saiba que se você encontrar um lava-rápido à venda, pode estar frente a frente com uma ótima oportunidade!
Por que investir em um lava-rápido à venda?
O lava-rápido é um negócio que pode ser tocado com um investimento baixo quando comparado a outros nichos e não requer nenhum tipo de conhecimento ou formação específica. Por isso, com uma boa administração, você pode obter excelentes resultados financeiros, dispondo de um empreendimento bastante rentável, e não vai ter dificuldade para encontrar e treinar a mão de obra necessária.
Além disso, se o negócio é um lava-rápido à venda, provavelmente já estava em operação. Isso significa que o ponto já está estabelecido e que talvez você até já tenha uma carteira de clientes.
Quer saber mais sobre este assunto? Veja neste post que preparamos 4 dicas para abrir seu negócio quando você investir em um lava-rápido à venda!
1. Observe as condições do lava-rápido
Como você vai estar investindo em um negócio que já está montado, é muito importante observar todas as suas condições. Isso inclui checar:
Estes pontos são fundamentais para que você avalie o custo-benefício do investimento. Eles também vão dar o norte para a elaboração do seu próprio plano de negócios, indicando possíveis custos fixos e variáveis, bem como a metodologia de trabalho.
2. Escolha seu nicho
Antes de investir em um lava-rápido já montado, tenha em mente qual nicho pretende atender. O mercado de lavagem de automóveis tem sofrido diversas transformações e há uma variedade de segmentos que você pode optar por explorar, conforme seus objetivos, espaço e materiais disponíveis, etc.
Algumas vertentes que estão em alta:
3. Conheça seus equipamentos
Dependendo do nicho que você escolher, os equipamentos que vai utilizar variam. No entanto, o material para um lava-rápido básico e que idealmente já deve estar incluído no valor do lava-rápido à venda compreende:
Além destes itens, você vai precisar dos insumos para realização dos serviços, como ceras, shampoos, desincrustantes, detergentes, limpa vidros, higienizador de carpetes, silicone para plásticos e couros, etc.
Lembre-se que é muito importante escolher seu segmento de atuação antes de adquirir estes produtos, pois irão variar conforme o serviço oferecido.
4. Planeje a conquista e fidelização dos clientes
Existem inúmeras opções de prestadores de serviço para quem deseja lavar o carro. O que o seu negócio vai ter de diferente? Invista em um serviço de qualidade, que preserve a pintura e os acabamentos dos veículos de seus clientes, bem como em estratégias de fidelização, como:
Comece agora mesmo!
Seguindo estas dicas você vai ter mais segurança ao investir neste setor. Para encontrar opções de lava-rápido à venda, além de outros negócios promissores, navegue em nosso site.
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