Por que vale a pena investir numa lotérica à venda?

Por Quero um Negócio em 29 de Maio de 2021

Por que vale a pena investir numa lotérica à venda? Quais as vantagens de investir nesse negócio?

Hoje aqui queremos te ajudar a entender não apenas as vantagens de adquirir uma casa lotérica, mas também como esse tipo de negócio funciona e como você deve se preparar para tomar posse.

O que faz uma lotérica?

Quando se trata de uma casa lotérica, muitos a veem apenas como um local para venda de bilhetes de loteria. Porém há muito mais.

Uma casa lotérica é um estabelecimento essencial para a população. Ali são oferecidos desde venda da bilhetes de loteria até serviços como pagamento de contas de água, luz, telefone, contas imobiliárias, boletos de cartão de crédito, de INSS, FGTS, entre outros tipos de boletos, além de se poder sacar e depositar valores em contas da Caixa e Banco do Brasil.

Em outras palavras, esse tipo de estabelecimento é de suma importância para as pessoas.

Mas para ter um negócio desses não existe apenas a opção por meio de licitação. Também é possível adquirir uma lotérica à venda. Ou seja, você pode investir num estabelecimento desse tipo já em funcionamento.

Falaremos mais sobre isso ainda aqui e explicaremos como esse método funciona.

Investir numa lotérica à venda?

A aquisição de uma lotérica à venda se configura numa grande oportunidade de investimento. Um dos motivos é porque o investimento numa casa lotérica já é um investimento de baixo risco e grande retorno. Como citamos, ela oferece serviços essenciais.

Mas é importante já deixar claro que esse é um tipo de investimento de médio a longo prazo. Por exemplo: você adquire uma lotérica pelo valor de R$ 400.000,00 e ela possui um lucro líquido de R$ 15.000,00 por mês. Em pouco menos de quatro anos você já teve de volta o seu investimento e mais.

Isso acima é apenas um simples exemplo, pois pode ser que o negócio até tenha um faturamento líquido maior.

É por isso que um dos passos essenciais na hora de investir nesse tipo de negócio é realizar uma pesquisa aprofundada. Também falaremos mais sobre isso ao longo do artigo.

Mais vantagens de adquirir uma casa lotérica

Muitos clientes preferem ir na lotérica que fica perto de suas casas do que terem que se deslocar até um banco. Sem contar que os horários de atendimento das lotéricas costumam ser mais flexíveis do que os das instituições bancárias.

E outras vantagens para você que deseja adquirir uma lotérica à venda são:

- Possui uma gestão descomplicada;

- Você não precisa de estoque, já que se trata de um estabelecimento de serviços;

- Não é necessário capital de giro;

- Há a segurança por se tratar de um estabelecimento de serviços estatal;

- A Caixa Econômica Federal (CEF) sempre preza pela valorização das lotéricas;

- Uma lotérica oferece produtos e serviços que são oferecidos pela Caixa;

- Há como realizar contrato de licitação por vinte anos;

- Os resultados são registrados, evitando que haja a possibilidade de fraudes;

- Você conta também com segurança com blindagem e também Auxílio Segurança da Caixa (onde poderá contar com carro forte);

- Entre muitas outras vantagens.

Saiba por que o empresário colocou a lotérica à venda

São muitos os motivos que levam um empresário a repassar um negócio: aposentadoria, mudança de ramo, ele quer focar em outro negócio que seja maior e quer dar total atenção para ele, etc.

Ainda assim, é importante saber os motivos para evitar qualquer tipo de surpresa. Os motivos pode ser outro que não tenha nada de positivo. Não se esqueça jamais de se informar sobre isso.

Duas formas de ter uma casa lotérica: entendendo ambas

A forma tradicional de ter uma casa lotérica é através de uma autorização formal pela Caixa. Essa autorização é chamada de “licitação”. Mas existe outra forma de fazer isso.

Nós citamos essa outra maneira no começo do artigo que é: adquirir uma lotérica à venda. Mas como essa forma e a licitação funcionam? No que diferem?

Se tratando de abrir uma lotérica, aqui é necessário que a Caixa visualize uma carência no local. Nesse caso, para conseguir abrir um negócio desses a CEF precisa analisar para identificar essa carência e demanda. E isso pode demorar um certo tempo.

Já no caso de comprar uma lotérica à venda, aqui você pode ter um negócio em bem menos tempo. Sem contar as vantagens de ter um retorno financeiro quase que imediato, contar com um negócio já conhecido, já estabelecido, com tudo pronto e organizado, com profissionais qualificados, etc.

E para saber se uma lotérica anunciada para venda oferece essas e outras vantagens, a pesquisa é fundamental. Obtenha relatórios de receitas e outros documentos sobre o negócio com o proprietário antes de fechar qualquer negócio.

Há dois tipos de relatórios importantes para analisar esse tipo de negócio:

- Relatório SIGEL: Apresenta as receitas da lotérica provenientes da venda de jogos;

-  Relatório SITAE: Apresenta as receitas da lotérica provenientes de serviços bancários.

Outros importantes para analisar são: relatórios de vendas de loteria federal, de bolões e de produtos parceiros.

Conte com a ajuda de um contador para te ajudar com isso (que tenha experiência com esse tipo de negócio). Um contador especializado tem a capacidade de interpretar os documentos e fornecer orientações precisas.

Recomendamos também que você contrate um bom advogado para te orientar na hora de assinar quaisquer tipos de contratos.

É importante entender sobre o funcionamento, requisitos e outras coisas

Para ingressar nesse tipo de negócio, é importante entender como ele funciona. Mas aqui a Caixa oferece um importante suporte.

Tanto quem investe para iniciar uma lotérica quanto quem compra uma pronta de terceiros recebe treinamento especializado da CEF. Esse treinamento te colocar a par do funcionamento do negócio e como realizar uma boa gestão.

Mas é importante também estar ciente de alguns requisitos.

Quem deseja investir nesse tipo de negócio precisa: possuir formação acadêmica e possuir ao menos 3 anos de experiência com gestão de negócios. Essa experiência com gestão pode ser com qualquer tipo de negócio.

Mais uma coisa que você precisa saber é no caso de investir numa lotérica que não seja por terceiros.

Caso você vá começar algo do zero, tendo que escolher a localização, imóvel, etc., é a Caixa que faz o estudo de mercado para a escolha da localização ideal para a lotérica. Isso é algo muito importante, pois ajudará no sucesso do negócio.

Você, que investe numa lotérica, ganha comissões pelas vendas de serviços e produtos ali oferecidos. E esses valores ganhos variam segundo o que é oferecido.

Outra coisa importante, no caso de quem compra uma lotérica de terceiros, é que é necessário que o comprador obtenha uma cessão de direitos da CEF, onde devem ser apresentados documentos pessoais para a Superintendência Regional da Caixa.

Invista com a nossa ajuda

Agora que você entendeu como a aquisição de uma lotérica à venda funciona, conte com nossa plataforma para descobrir o negócio perfeito.

Nossa plataforma é exclusivamente voltada para intermediações de compra e venda de empresas, franquias, pontos comerciais, enfim, de negócios de variados tipos pelo Brasil.

Encontre vários tipos de negócios à venda em apenas alguns cliques. Acesse nossa plataforma e desfrute de toda a segurança, transparência e praticidade da Quero Um Negócio. Clique aqui e saiba mais.

Aguarde..