Pequenas fábricas à venda: qual o melhor segmento para investir?

Por Urias em 17 de Setembro de 2021
Pequenas fábricas à venda: qual o melhor segmento para investir?

Estamos enfrentando um dos momentos mais difíceis da humanidade. Há muito tempo não se ouve falar em uma paralisação generalizada por conta de uma doença. 

Infelizmente, muitos perderam seus empregos e tem sido cada vez mais difícil uma vaga de trabalho no mercado. 

Por outro lado, algumas pessoas se arriscaram no empreendedorismo e estão vivendo “muito bem, obrigado”. Isso é reflexo de uma vontade de sobreviver com a ousadia de ter o seu próprio negócio.

Aqui neste artigo, vamos falar de algumas oportunidades para você começar com pequenas fábricas à venda. Veja alguns ramos que vão fazer você fabricar dinheiro a partir de casa. 

Fábrica de linguiça

Você pode até pensar que nem todo mundo vai ter interesse em comprar de você uma linguiça artesanal. Mas, na verdade, esse tipo de investimento entra no ramo de alimentação mais saudável.

Em busca de mais sabor e de menos consumo de alimentos industrializados, é possível fidelizar clientes semanalmente para comprar linguiças feitas por você. 

Você vai precisar investir em uma ensacadeira de linguiça que é uma máquina de baixo valor. Acima de tudo, procure cursos e se especialize no assunto. 

Fábrica de chinelos

Chinelos são baratos e podem ser encontrados em qualquer esquina. Exceto os chinelos personalizados. Investir em uma mini fábrica de chinelos é um ótimo negócio para você que quer trabalhar com festas.

Essa é uma opção para presentear convidados com a cara dos noivos, mensagens personalizadas ou como o cliente desejar. 

Máquina de fraldas

Se você pensar que concorrer com grandes marcas pode ser um empecilho para ter uma mini fábrica de fraldas, saia dessa crença limitante.

As fraldas viraram item de necessidade para quem quer algo prático. E o melhor isso tudo é que muita gente prefere bons preços para garantir a higiene do bebê.

Você pode registrar uma marca e fazer parcerias para vender no atacado. Caso já tenha uma loja, esse produto com certeza sairá das prateleiras em pouco tempo.

Impressora 3D

Sem dúvida esse é um dos itens mais modernos que pode haver no mercado. As impressoras 3D são capazes de imprimir objetos em três dimensões. 

Dessa forma, é possível materializar protótipos para estudos e moldagem de peças. É o caso de materiais dentários, por exemplo. Em questão de minutos, o dentista tem em mãos o molde para fazer um aparelho. 

Investir em uma fábrica de protótipos como a de uma impressora 3D, é algo bem promissor.

Fábrica de velas

As velas têm demanda o ano inteiro. Seja para celebração religiosa ou para perfumar o ambiente, elas são bem requisitadas. 

O melhor de tudo isso é que para começar o negócio, você pode gastar menos de R$10.000 reais. Em contrapartida, as máquinas fazem barulho. Então providencie isolamento acústico para não incomodar a vizinhança. 

A produção é para o ano inteiro, visto que as celebrações existem todos os meses. Também é garantido que você consiga grandes produções, já que o produto se consome rapidamente.

Fábrica de etiquetas

No ramo de personalização de empresas, as etiquetas são indispensáveis. São elas que identificam os produtos que vão ser vendidos.

Ter uma máquina de etiqueta térmica é algo que pode dar resultados expressivos. A melhor maneira de conseguir conquistar o mercado é oferecendo através das redes sociais. 

Assim, você pode atender a pequenos e grandes empreendedores que precisam desse serviço.

Quer encontrar uma pequena fábrica à venda para começar o seu negócio? Então confira na plataforma da Quero Um Negócio.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..