Fazendas à venda no Mato Grosso do Sul: por que vale a pena investir?

Por Quero Um Negócio em 11 de Junho de 2021
Fazendas à venda no Mato Grosso do Sul: por que vale a pena investir?

O melhor negócio para sustentar você e sua família é aquele que tem projeção de crescimento. Deve ser por isso que Bill Gates está comprando alguns hectares pelo mundo.

 

Não somente ele, mas grandes homens do mundo business estão investindo em terras. Sobretudo, o estado do Mato Grosso do Sul atrai olhares em busca de oportunidade. Certamente, essa região do centro oeste é rica em extensão territorial tornando-se ótimo local para você construir riquezas.

 

Se você acredita que comprar fazendas à venda é melhor que comprar “papéis” veja as possibilidades que este estado tem a oferecer.

O estado do MS é o quinto maior na produção de grãos

 

O estado do Mato Grosso do Sul está entre os cinco maiores produtores de grãos do país, segundo o levantamento de grãos realizado pela Conab. A verdade é que, onde há tecnologia não existe terra ruim. Para esclarecer um pouco mais, muitas áreas que serviam somente para pasto, agora são áreas de lavouras.

 

Enquanto no passado muitos solos estavam improdutivos, hoje, com a chegada de recursos tecnológicos e pesquisas, é possível produzir grãos no estado.

 

Esse desenvolvimento fez o estado do Mato Grosso do Sul produzir grãos em um percentual de 7,1% em relação ao ano anterior. E o cultivo maior foi de soja e milho, seguido de algodão e cana de açúcar.

O estado está entre os primeiros no plantio de eucalipto

Se você está procurando por fazendas à venda veja a possibilidade de investir em eucalipto. Mais uma vez o estado do Mato Grosso do Sul está entre os primeiros lugares no ranking. 

 

Isso acontece porque o plantio se adapta a várias condições climáticas e requer pouca manutenção. E a região tem ótimas condições de solo e água adequados para fazer o empreendedor não se arrepender do investimento.

 

Sendo assim, não é de se admirar que o crescimento no mercado florestal tenha atraído diversas indústrias de celulose para a região. Mas não para na fabricação de papéis, pois o eucalipto também ajuda na matéria prima para produção de diversos produtos como: carvão vegetal, lenha e biomassa (para produção de energia), alimentos com mel, própolis e geleia real.

A agropecuária é importante para o estado do Mato Grosso do Sul

Quando se pensa em fazendas à venda já é possível imaginar um rebanho ocupando as terras. Mas isso acontece porque já faz parte da cultura do brasileiro o consumo e a exportação de carne.

 

Graças a expansão territorial do país, o Brasil é um grande produtor de alimentos para o mundo. Tanto que o estado do Mato Grosso do Sul  tem recebido muitos investimentos tecnológicos para uma produção cada vez maior.

 

Mas além da criação de bois, animais como cavalos e búfalos também fazem parte do agronegócio da região. Merecidamente, o estado é considerado o maior detentor de bovinos do mundo.

 

Acima de tudo, é importante ressaltar que o estado do Mato Grosso do Sul tem o PIB que ultrapassa a média nacional. Isso acontece devido ao investimento em industrialização do agronegócio. 

 

Além de recursos financeiros para modernizar o plantio e cultivo de gado, há também uma diversidade de culturas. Dessa forma, o solo mantém a  fertilidade durante todo o ano.

 

Gostou dessas dicas? A Quero Um Negócio é uma plataforma com diversas opções de fazendas à venda para você fazer seu investimento. Conte com nossos consultores para tirar dúvidas sobre compra e venda de negócios

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..