Um bom anúncio de escritório de contabilidade à venda pode te colocar em contato com potenciais compradores.
O uso da internet para a venda vai além de comercialização de produtos e serviços. Ela ajudado também aqueles que querem realizar transações mais complexas como a compra e venda de empresas. E tudo é feito com comodidade e segurança ao contar com uma plataforma especializada.
Mas além disso, trabalhar na elaboração de um bom anúncio é outro ponto chave.
Aqui temos 5 dicas para que você consiga destacar o seu anúncio e o faça chegar até aqueles realmente interessados na aquisição de um negócio desse tipo.
Por que vale a pena anunciar escritório de contabilidade à venda online?
Hoje em dia as pessoas pesquisa praticamente tudo usando a internet.
Assim, usar uma plataforma específica para compra e venda de negócios é a opção ideal para quem quer chegar mais rápido até possíveis compradores através da internet.
Nessas plataformas estão pessoas que buscam um negócio e pessoas que têm um negócio para repassar. Em outras palavras, com a ajuda de sites assim você consegue fazer uma segmentação, mostrando o seu anúncio apenas para aquelas pessoas que querem comprar uma empresa.
Há uma economia tanto de tempo quanto de recursos ao utilizar esse meio.
E por que vender um negócio?
Quando existe um desequilíbrio financeiro você pode optar pela venda do seu negócio a fim de garantir o sucesso financeiro dele nas mãos de quem pode arcar com as despesas da empresa e a possa manter. Fora que existem muitos outros motivos para a venda.
E os compradores informados sabem que uma empresa assim, estabelecida, possui muito potencial. Desse modo, eles adquirem um negócio, após avaliar bastante, e planejam otimizá-lo para que tenha melhores resultados. É por isso que a venda é boa para quem vende e para quem compra.
Veja agora as dicas que listamos para te ajudar a elaborar um anúncio bastante atrativo.
1 - Comece com uma boa avaliação do negócio
Para elaborar um bom anúncio de escritório de contabilidade à venda, antes é importante realizar uma avaliação. A avaliação é uma etapa extremamente crucial, pois não se pode anunciar um negócio à venda sem antes saber o seu estado e valor real.
Com a avaliação você conhece aspectos distintos sobre sua empresa e também pode definir um preço de venda adequado. E quando isso é bem feito, fica mais fácil fechar um bom negócio.
A avaliação de empresas é algo que deve ser feito por um profissional especializado como um consultor de negócios. Com isso você terá ainda credibilidade diante dos interessados, pois eles saberão que quem definiu o quanto vale a empresa foi um especialista.
2 - Faça uma descrição destacando os pontos positivos do escritório de contabilidade à venda
Ao invés de elaborar uma descrição mais técnica, mescle isso com algo que desperte um desejo por empreender nessa área no possível comprador.
Cite informações mais técnicas e alie isso a algo com um toque mais emocional, mostrando como investir nesse negócio poderá mudar a vida do interessado. Destaque os pontos fortes do negócio.
Assim como quem faz a descrição de um veículo com a intenção de colocar na mente do comprador a sensação de estar dirigindo aquele carro, ponha na mente dos potenciais compradores da sua empresa essa visualização de como seria assumir o negócio, como esse seria um bom negócio.
No caso dos pontos negativos que houver, trate se solucioná-los antes mesmo de subir seu anúncio.
Por isso uma pesquisa aprofundada sobre sua empresa é necessária. Através dessa pesquisa você identifica tanto os prós como também os contras do seu negócio e pode resolver isso antes de anunciá-lo para venda.
3 - A qualidade das fotos
Como o primeiro contato que o potencial comprador terá com sua empresa será por meio de fotos, capriche nelas.
É importante que as fotos concedam uma visão clara e ampla do local, ajudando o possível comprador a fazer uma espécie de “passeio virtual” pelo local. Mas apenas tome cuidado para evitar expor demais o negócio, pois deixar vazar que ele está à venda pode comprometer seus resultados.
Basicamente, quando uma empresa está à venda e isso é noticiado, então boatos podem ser formar sobre a situação dela. Muitos acreditam que um negócio está disponível para aquisição apenas quando encontra-se com problemas financeiros.
Imagine anunciar seu escritório de contabilidade à venda e depois disso, com boatos sobre seu estado, o faturamento despencar?
Por esse e outros motivos que é importante não tirar foto da fachada da empresa e evitar quaisquer outras que deixem em evidência qual a empresa anunciada. Deixe para apresentar informações confidenciais assim apenas quando estiver tratando frente a frente com o potencial comprador.
4 - Tenha a ajuda de um consultor de negócios
Com um bom consultor de negócios você garante que o processo seja realizado de modo mais eficiente. Além do mais, esse profissional pode te ajudar no levantamento de dados e informações que serão essenciais na hora de criar um anúncio de escritório de contabilidade à venda.
Anunciar um negócio à venda sem ter a ajuda desse especialista pode ser um grande erro.
Esse consultor pode orientar você em diferentes aspectos nesse tipo de negociação. Ele também pode te ajudar a saber o momento certo de colocar o negócio à venda.
Tal como citamos brevemente num dos tópicos anteriores, com a ajuda do consultor de negócios pode-se, inclusive, definir um preço de venda adequado para a empresa. Para isso o profissional usa diferentes métodos de valuation que o ajudarão a chegar num preço estimado.
5 - Mostre o valor do escritório de contabilidade à venda para os investidores
Como falamos antes, é importante destacar os pontos fortes do negócio no anúncio para despertar ainda mais o interesse do potencial comprador. E outra forma de fazer isso é mostrando o valor que o seu negócio tem, o seu potencial.
Quando falamos em valor não nos referimos a valor monetário, senão de fazer os interessados verem o quão valioso é o negócio.
No anúncio, fale sobre o mercado para esse tipo de negócio, os lucros que ele possui em relação aos custos, como os funcionários são qualificados, o tempo de existência do escritório, como ele é organizado e administrado, entre outras coisas não confidenciais (evite quaisquer informações mais sigilosas ali).
O possível comprador precisa sentir que ele está fazendo a melhor escolha ao investir nisso. Ajude-o a entender isso.
Importante: na hora de elaborar o anúncio é importante evitar informações e dados confusos. Deixe tudo o mais organizado e detalhado possível. O ideal é já preparar tudo isso com meses de antecedência.
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Segurança, praticidade, transparência, agilidade e muito mais você terá, utilizando a plataforma da Quero Um Negócio para anunciar seu escritório de contabilidade à venda.
Faça seu anúncio chegar até aqueles que buscam por uma empresa como a sua para aquisição.
Em nossa plataforma é possível anunciar desde empresas de comércio e serviços, indústrias, pontos comerciais, franquias e mais. Somos o elo entre você e o comprador ideal para conseguir concretizar seus novos objetivos.
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