Salão de beleza à venda: 5 motivos que valem a pena saber para investir

Por Urias em 12 de Janeiro de 2022
Salão de beleza à venda: 5 motivos que valem a pena saber para investir

O nicho da beleza está sempre em alta e, agora nesse período em que tudo está
voltando ao normal, é hora de turbinar o investimento nessa área.

Comprar um salão de beleza à venda pode ser a grande saída para a jornada
empreendedora de sucesso. Evidentemente, com a corrida por empregos e com a vida
social retornando, as pessoas pensam em imagem pessoal.

É muito básico cuidar da aparência para alcançar o sucesso quer seja na área pessoal
quer seja profissional.

E, quando se trata de aparência, isso não está mais ligado somente ao público
feminino. Os homens também querem ter uma barba bem delineada e bem aparada.
Segundo uma pesquisa da agência Euromonitor, o setor cresceu 70% entre 2012 e
2017. 

Veja aqui  como seu salão de beleza pode crescer e superar a crise financeira dos
últimos tempos.
1.Invista na identidade do seu salão de beleza
Em primeiro lugar, é preciso que você pense bem na proposta do seu salão de beleza.
É claro que a autoestima do cliente precisa estar no centro do seu propósito. 

Contudo, antes de abrir um negócio voltado para beleza, você precisa ter em mente
que o ambiente precisa ser limpo, aconchegante e de acordo com o seu público.

Neste caso, veja qual público você pretende atrair. É a partir desse direcionamento
que você vai decorar o espaço com cores e mobiliários que transmitem a identidade
da sua clientela.

Pode ser que o seu cliente seja mais sofisticado. Sendo assim, uma aparência mais
“clean” vai ser mais interessante. 

Mas, caso você queira atrair o público C, foque em preços mais competitivos e invista
em promoções. 

Com isso, o seu salão de beleza vai ser conhecido pelo que ele apresenta em
evidência. 
Isso vai fazer parte da identidade do seu negócio a ponto de atrair as pessoas certas.

2.Qualidade no atendimento
Há quem pense que ter bons produtos e mostrar resultados incríveis é o suficiente
para um salão de sucesso. Mas não é bem assim…

A maneira como o cliente é tratado vai fazer toda a diferença. Conforme ele for bem
atendido, as chances de retorno são maiores. 

Afinal, não adianta investir em marketing de atração para não conseguir fidelizar esse
cliente. Por isso, busque alinhar a sua equipe para que o tratamento seja um
diferencial. 

A melhor forma de crescer na taxa de retorno é tratando o cliente como reis e rainhas.
Já reparou que todo cabeleireiro, maquiador e manicure faz um pouco o papel de
psicólogo? Parece brincadeira, mas é verdade. 

Na verdade, é essa cumplicidade que seu salão precisa passar para o cliente. Uma
vez que ele precisa cuidar de fora para dentro, no caso da beleza exterior, ele também
desabafa, e comenta coisas da vida.

Em suma, seu salão precisa ser um local restaurador em todos os aspectos. Sem
dúvida, isso vai fazer a diferença na hora da escolha do consumidor.

3. Use técnicas diferenciadas no salão de
beleza
A venda de procedimentos deve ser uma escolha feita à dedo. Devido a grande
concorrência, pensar em diferentes formas de atender o público vai fazer você dar um
passo à frente.

Pense, por exemplo, que não pode faltar um bom profissional colorista. Sabemos que,
nem sempre, um ótimo cabeleireiro de corte vai saber fazer uma boa matização. E,
caso ele se atrapalhe e deixe o cabelo da cliente verde ao invés de louro, isso vai ser
desastroso. Por isso, escolha um profissional competente para cada finalidade. 

Outro exemplo é o cuidado com as unhas. Hoje em dia, virou moda fabricar unhas de
acrigel no salão. Esse tipo de procedimento é feito por pessoas que estudaram a
técnica e que conseguem trabalhar na durabilidade da unha.

Procure sempre ver se a técnica aplicada é de boa resistência. Ou seja, buscar
portfólios e opiniões de outros clientes vai ajudar a escolher o melhor profissional para
trabalhar com você.
4.Localização do salão de beleza à venda
O melhor ponto para abrir um negócio é onde o seu cliente está. Este é um dos lemas
que estamos sempre orientando nos artigos da Quero Um Negócio.
Caso o seu ponto comercial seja escondido, fica mais difícil atrair o público. No
entanto, você pode usar diversas formas de divulgação para isso. 

Por outro lado, estar em lugar de mais evidência vai proporcionar uma procura muito
maior sem precisar, necessariamente, gastar em publicidade.

De qualquer forma, capriche na fachada do estabelecimento. A melhor maneira de
encantar o seu cliente é fazendo uma boa apresentação com pintura e letreiro no
lugar.
5. Divulgue os serviços na internet
Hoje, com a facilidade das redes sociais, o empresário não precisa ficar esperando o
cliente aparecer. Agora, dá para ser mais ativo na divulgação do negócio.

No segmento de serviços precisamos sempre mostrar o que estamos fazendo. Por
isso, estar a par das tendências de mercado e divulgar isso com o seu público traz
muitos resultados.

Além de informar para o público que seu salão de beleza tem o serviço, ele vai ver a
qualidade através de uma transformação em alguém, por exemplo. 

Inevitavelmente, vai ser criado o desejo de visitar o espaço e, consequentemente, o
local será conhecido.

A Quero Um Negócio tem ótimas oportunidades de salão de beleza à venda. Confira
na nossa plataforma.

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