Mesmo em tempos difíceis como o que vivemos desde o ano passado, o agronegócio tem se destacado em alguns estados. Assim, acontece em Pernambuco, que fica na região nordeste do Brasil.
Contraditoriamente, os resultados são tão positivos que o aumento na exportação corresponde a 56 % em relação ao ano passado, no período de janeiro a abril. As notícias são animadoras para quem quer investir em fazendas à venda. E, falando de exportação, no topo está o açúcar, em seguida vem a manga, uva, álcool e sucos.
De fato, a Zona da Mata é uma boa região para cultivo de flores, banana, urucum, uva e cana de açúcar. Então, se você ficou interessado e quer dicas para fazer um bom negócio na região, continue lendo abaixo.
Destaque para o mercado de ovos em PE
Os ovos caíram no gosto popular do brasileiro. Considerado o segundo alimento mais completo do mundo, eles não faltam no café da manhã ou no preparo de receitas.
Há ainda quem goste de aproveitar a substância albumina que é a proteína do ovo para criar músculos.
Ou seja, a procura é muito grande e Pernambuco lidera a produção do Nordeste. Podemos dizer que já são 11 milhões de ovos por dia em granjas. Para exemplificar, a maior granja fica no agreste pernambucano.
Produção de uvas em PE cresce
Para quem quer comprar uma fazenda à venda no estado de Pernambuco, considere a plantação de uvas. Depois dos anos 2000, a EMBRAPA investiu neste tipo de cultura e o sucesso foi instantâneo.
Claro que a região da Zona da Mata tem forte influência nisso. O clima da região é quente de dia e frio à noite, além disso, o solo é muito fértil.
A partir da produção das uvas, o investidor pode optar por vender o insumo ou produzir derivados como geleia, vinhos, licores e outros na sua fazenda.
Vale destacar o município de Petrolina que exporta uvas para o mundo e usa um sistema de irrigação do Rio São Francisco.
Localização estratégica da região
Em busca de perspectiva de bons negócios existem fatores externos que são fundamentais. É o caso da localização da fazenda que você procura à venda. Inevitavelmente, estar numa propriedade que consegue se comunicar com várias regiões para exportar seus produtos é fundamental.
Principalmente quando se trata de fruticultura. Quando a produção leva menos tempo para chegar ao seu destino, a possibilidade de desperdício é quase nula.
Além de investir em exportação para o mercado internacional, o agricultor pode também fornecer para o mercado interno. Neste caso, o estado faz divisa com Alagoas, Piauí, Sergipe e Ceará.
Fazendas à venda: vale à pena investir em pecuária
O Brasil é o maior produtor de carne do mundo e o estado de Pernambuco está entre os estados que mais exporta. Mas para o investidor acertar no negócio, é preciso saber qual a estratégia mais viável.
É importante fazer um estudo e ver em que área da pecuária é interessante trabalhar na sua fazenda à venda.
Você pode optar por cinco tipos de gado: Cria, recria, engorda confinamento e semiconfinamento. Sendo assim, veja qual a melhor maneira de investir no seu negócio.
Estipule o retorno financeiro da sua fazenda à venda
Para o investidor que optar pela pecuária, é importante analisar como vai ser o seu rendimento. Para esclarecer melhor, dependendo da sua forma de trabalho, você pode ganhar dinheiro diariamente, de forma mensal, semestral ou anual.
Um exemplo de retorno diário é o gado leiteiro. Ou seja, a venda do seu produto é diária. Muito diferente é o caso de um caso de engorda que vai começar a serem vendidos a cada seis meses aproximadamente.
Portanto, antes de comprar sua fazenda à venda, veja qual o objetivo e o tempo de retorno do investimento.
Gostou das cinco dicas para investir em uma fazenda em Pernambuco? Então veja as oportunidades de negócios aqui na plataforma da Quero Um Negócio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!